Ninguém nos ensina a nos relacionar, alguns de nossos pais nunca falaram sobre formas saudáveis e assertivas de comunicar algo no relacionamento.
O que faz com quem muitos casais, por mais que se amem, não conseguem se entender, como se ambos estivessem em sintonias diferentes. E términos podem acontecer por uma dificuldade de comunicação.
Por isso, a terapia ajuda a criar um ambiente de diálogo mais saudável.
A correria da vida muitas vezes pode ser extremamente arriscada, fazendo com que muitos casais possam ser engolidos pela rotina cansativa.
O que pode gerar desconexão e até crises no relacionamento.
Se vocês sentem que estão apenas convivendo como colegas ou que a paixão e o carinho diminuíram, a terapia pode ajudar a reconectar emocionalmente.
Quando as brigas se tornam frequentes e desproporcionais, ou quando sempre que vão comunicar algo se torna uma discussão, a terapia ajuda a entender as raízes desses conflitos e a criar novas formas de resolver os desentendimentos.
Traições, ciúmes excessivos, mudanças importantes na vida (como chegada de filhos ou dificuldades financeiras) são momentos que podem abalar o relacionamento e, muitas vezes, pedem ajuda profissional.
Se o casal está con dificuldades de tomar decisões como: ter filhos, morar juntos, casar e até se continuam juntos ou não, a terapia pode ajudar a tomar decisões mais conscientes.
Muitos pensam que terapia é só para quem está em crise, mas a verdade é que está para além disso. É também uma forma de fortalecer a relação, criar mais intimidade, desenvolver empatia e é uma das maiores fontes de crescimento pessoal e profissional.